Dicas para melhorar a produtividade da cantina Escolar

  • Home / Dicas para melhorar a produtividade da cantina Escolar

Dicas para melhorar a produtividade da cantina Escolar

Muitas vezes alguns colaboradores não conseguem executar as tarefas no tempo adequado. Isso pode prejudicar a produtividade da cantina escolar como um todo por diversos motivos. No entanto, algumas soluções simples ajudam a acabar com esse problema. Veja algumas delas neste artigo.

1. Invista em cursos e treinamentos

Cada pessoa é diferente da outra e, portanto, tem qualidades diferenciadas. Logo, você precisa identificar quais são as principais competências de cada colaborador para buscar algo que os desenvolva mais. Sendo assim, a sua escola pode procurar por cursos sobre técnicas culináriasalimentação saudável, rotinas de trabalho etc. Tudo aquilo que possa agregar valor ao trabalho!

Esse investimento também é importante para colaboradores mais experientes, afinal talvez estes precisem passar por uma reciclagem. Além disso, obter resultados na cantina escolar pode ficar ainda mais fácil se todos esses treinamentos vierem acompanhados de algum tipo de plano de carreira para aqueles que se inscreverem nos cursos.  

2. Dê feedbacks sobre a produtividade da cantina escolar

Todos precisam saber o que estão fazendo bem e o que podem melhorar. Tente fornecer os feedbacks positivos publicamente (sejam grupais ou individuais) para que todo o grupo saiba o que deve ser feito, e dê os feedbacks negativos individualmente para que ninguém se sinta lesado.

Além disso, é importante que (sempre que possível) essas informações sejam dadas em tempo real, ou seja, na hora do acontecimento. Isso porque o colaborador estará imerso na tarefa e, portanto, absorverá melhor o que foi dito, além de ter mais confiança no que está sendo feito.

3. Pense no bem estar coletivo

Ter um bom salário ao fim do mês ainda é importante e é a prioridade para várias pessoas. Porém, outras também estão muito preocupadas com a qualidade de vida. Para melhorar esse âmbito, você pode pensar em soluções comuns, como oferecer um plano de saúde ou odontológico, bonificações de natal e aniversário, ou então refletir sobre algo ainda mais profundo.

E, por ser profundo, não pense que estamos falando de uma coisa totalmente inovadora e revolucionária relativa à produtividade da cantina escolar. Ações simples podem ajudar! Oferecer mais flexibilidade no horário de entrada e saída do trabalho para quem quer buscar os filhos ou oficinas e atividades físicas em grupo para quem busca exercitar a mente e o físico podem ser boas opções.

4. Não faça reuniões em excesso

Fazer reuniões regulares é importante, até mesmo para receber e oferecer feedbacks, mas muitas empresas marcam encontros que não são essenciais. Essas instituições acabam abordando apenas alguns pontos que poderiam ser ditos por email, gerando frustração em todos os colaboradores que viram a reunião como um “tempo perdido”.

Portanto, tente criar um cronograma com um volume de reuniões que seja realmente válido para a produtividade da cantina escolar. Nesse encontro você pode falar tudo que foi notado ao longo do mês, sem precisar agendar algo sempre que perceber um problema ou uma necessidade.

Como você deve ter percebido, funcionário desmotivado é funcionário improdutivo, logo, a palavra chave deste artigo é “motivação”! Sempre pense em maneiras de deixar os colaboradores mais felizes para que o trabalho esteja em constante evolução. Aliás, você tem alguma outra dica legal sobre a produtividade da cantina escolar? Deixe aqui nos comentários!

FONTE:

http://alimenttar.com.br/

Leave Comments