Escolha do ponto comercial para montar uma lanchonete

  • Home / Escolha do ponto comercial para montar uma lanchonete

Escolha do ponto comercial para montar uma lanchonete

Um dos ponto mais importantes para começar o seu negócio é a escolha de um lugar. O mercado para montar uma lanchonete é bastante competitivo por outro lado é uma atividade que abrange um grande número de consumidores e lucro já que uma lanchonete é um ambiente frequentado por todas classes sociais, faixa etária e etc.

Por isso seja firme, há espaço para muitas lanchonetes novas.

O ponto comercial como foi falado é um dos fatores mais importantes, pois o local é o que está diretamente relacionado ao sucesso do negócio, estar perto a locais movimentados ou empresas, escolas ou locais com grande volume de fluxo de pessoas é bem importante. Além de diminuir os custos com publicidade.

Definido o local, o empreendedor poderá decidir com mais facilidade o produto que vai oferecer, porque a escolha dos produtos está diretamente ligada ao público que a lanchonete irá atender.

Caso você já saiba o produto que deseja vender, faça uma análise de público alvo e escolha o ponto comercial com base na circulação desse público alvo específico. Isso aumentará muito as chances de vendas.

A estrutura do local para montar a lanchonete dependerá do tipo de negócio que o empreendedor vai abrir.

Existem lanchonetes em shoppings com estrutura mais elaborada, lanchonetes em locais movimentados que podem contar com poucas cadeiras e mesas, se a intenção for a venda de lanches rápidos, o ideal é um local de alta rotatividade.

Existem ainda lanchonetes voltadas ao lazer e entretenimento, além dos tipos de lanchonete já mencionados.

Definido o local e o público alvo, dê atenção especial à instalação, fiações, disposição de balcões e freezers, cadeiras e maquinário em geral, tudo deve estar de forma a facilitar o atendimento e a comodidade do cliente. Deverá ainda contar com banheiros e local para armazenar o estoque.

Fonte: akki

Leave Comments