Opções De Lanchonetes Para Montar

  • Home / Opções De Lanchonetes Para Montar

Opções De Lanchonetes Para Montar

As lanchonetes são um tipo de modelo negócio comum e que muitas pessoas pensam em investir, seja no seu próprio negócio ou em franquias.

Mas hoje em dia não existem somente as lanchonetes tradicionais, há outros tipos de opções de negócios. Conheça um pouco de cada uma delas:

Lanchonete Tradicional

A lanchonete tradicional é aquele estabelecimento “comum”, geralmente em locais de grande movimento e exige espaço, já que deve possuir lugar para os clientes comerem tranquilamente.

Montar uma lanchonete tradicional é mais caro do que as outras modalidades, justamente porque o ponto comercial e estrutura são maiores.

O potencial de vendas da lanchonete tradicional é maior e isso é visto com bons olhos pelos empreendedores, contudo, cuidado! Os custos também são altos e, consequentemente, o lucro líquido pode ser pequeno se não for bem estruturado o controle financeiro e precificação.

Lanchonete Móvel

Está cada vez mais comum montar uma lanchonete móvel, isso porque o custo é menor e o proprietário pode se descolar até os locais de grande movimentação de clientes.

Uma lanchonete móvel tende a ser “pequena”, é uma espécie de ambulante, com um veículo adaptado. Por ter um tamanho reduzido, a quantidade de funcionários será menor, o que significa: menos custos para a lanchonete.

Lanchonete Delivery

A lanchonete delivery pode ser montada em um espaço pequeno, já que não precisará acomodar os clientes.

O problema enfrentado ao montar uma lanchonete delivery é a publicidade, ou seja, tornar-se conhecido. Em uma lanchonete tradicional a estrutura e o ponto comercial atraem os clientes, isso não acontece no delivery.

Então, esteja preparado para os primeiros meses vender pouco ou então investir forte em publicidade e mídia.

Lanchonete Container

Está crescendo no Brasil a quantidade de empresários utilizando contêineres para montar a estrutura do seu negócio. A vantagem é que o custo da estrutura é muito barata comparada ao meio tradicional.

Já o ponto negativo é conseguir encontrar um local em que “aceitam” deixar um container. Poucos locadores desejam um container em seu “terreno”. Também, será difícil encontrar um bom ponto para locação, já que a maioria dos locais possuem uma peça comercial.

Fonte: Novo Negócio

Leave Comments