LUCRE MAIS NO VERÃO

LUCRE MAIS NO VERÃO

Verão: além do Natal e virada do ano, envolve férias, volta às aulas e Carnaval! Excelentes datas comemorativas que podem te ajudar a lucrar mais nos meses mais quentes do ano. O verão movimenta vários setores do mercado; mesmo que seu comércio não explore produtos da época, use a criatividade para alavancar suas vendas.

Se você deseja empreender no verão, confira algumas dicas de negócios:

Sorvetes caseiros e geladinhos gourmet

Eles estão super na moda! Picolés à base de água de coco e pedaços de frutas congeladas, geladinhos feitos com ingredientes que enlouquecem o público como leite em pó com creme de avelã, são alguns dos exemplos que mais fazem sucesso! Busque sabores diferentes, inove na embalagem, pense no público com restrições (receitas sem lactose, por exemplo) e boas vendas!

Alimentação saudável

Além do foco em alimentação saudável estar em alta, o verão pede comidas mais leves e refrescantes, por isso vale a pena investir nesse mercado! Uma boa sugestão são as saladas no pote: você pode explorar dezenas de receitas, são fáceis de fazer e podem render um bom lucro! Mas atenção, fique atento às regras de conservação dos alimentos!

Vendas de produtos na praia

Se você tem fácil acesso à praia, a venda de produtos por lá é uma excelente opção para gerar uma renda extra. Água, cerveja, sorvetes, água de coco, sanduíches naturais, petiscos e até pratos prontos… São diversas opções! Basta planejar suas vendas e estruturar tudo o que será necessário para o produto escolhido, como caixa de isopor, gelo ou carrinhos de transporte, por exemplo.

Cuidados

Em todos esses casos, é importante formalizar seu negócio para não infringir as leis. Fique atento também às normas de órgãos públicos, como Vigilância Sanitária, para garantir a segurança e seriedade do seu negócio.

Leave Comments