Embalando trufas para vender – Série transformador

  • Home / Embalando trufas para vender – Série transformador

Embalando trufas para vender – Série transformador

Antes de começar a comercializar o seu produto, deve ser levado em consideração, que tipo de embalagem você vai usar  e entender a importância que isso tem. Hoje vamos falar sobre embalagens para um dos produtos se tornou fonte de renda de milhares de pessoas, a trufa.

Poucos entendem ao quanto a embalagem influencia na forma como as pessoas encaram o seu produto. Se a trufa é bem embalada, há uma maior probabilidade to seu produto apresentar melhor qualidade e ser bem vista pelo cliente. Já uma embalagem feita de qualquer maneira, as pessoas podem desconfiar e até mesmo achar que o seu produto foi adulterado.

Além disso, a embalagem ajuda a preservar a trufa, a proteger e o mais importante, passa segurança ao consumidor. Talvez seja esse o fator que faltava pata você ter sucesso na venda das suas trufas.

Antes de tudo é preciso tomar alguns cuidados na hora da escolha dos materiais para a sua embalagens de trufa você possa levar em consideração. Preferia embalagens com durabilidade, conservadoras, com cores chamativas, design diferente, com informações do produto e informações sobre a sua marca.

Existem diversas opções de embalagens para a sua trufa. Veja:

Papel laminado – O método mais barato e simples. Para embalar, corte um pedaço do papel em quadrado, coloque a trufa no meio e a embale. A dica é que você coloque um adesivo com o sabor da trufa e suas informações.

Papel chumbo – Muito confundido com o papel alumínio, mas pode ser diferenciado pela cor. Você pode separar cada sabor de trufa com uma cor diferente. Ele também é mais fino que o papel alumínio e é o mesmo utilizado para embrulhar ovos de páscoa. É uma embalagem barata.

Papel filme – Muito comum encontrar em mercados trufas sendo vendidas embrulhadas em papel filme. Embrulhe a trufa inteira com o papel filme e depois cole  um adesivo em baixo com todas as informações. O correto é embrulhar o papel mais de uma vez, pois ele é muito fino, evitando que a embalagem seja danificada de alguma forma.

Caixinhas decoradas – Se as trufas foram gourmet ou para algum evento como casamentos, por exemplo, você pode embalar de uma forma mais sofisticada e bonita. Neste caso, caixinhas de MDF são perfeitas por serem bem arrumadas e chamativas.

Pote de vidro – Uma opção mais sofisticada mas que agrega muito valor ao seu negócio. Se a quantidade da venda for muitas por um cliente você pode oferecer os doces dentro de um pote de vidro.

Papel de bombom – Um plástico bem comum próprio para bombons. Existem muitos tipos e cores diferentes.  Você também pode utilizar cada cor para cada sabor. Coloque a trufa no meio e enrole, coloque um adesivo fechando o papel, coloque as informações de data de fabricação, validade e contato.

Personalize sua embalagem ao estilo do seu negócio, decore com laços e gliter. Seja criativo. E o mais importante, tenha cuidado ao embalar as suas trufas pois qualquer coisa pode danificar o seu produto.

Embale com muita dedicação, amor e carinho e será garantido um maior sucesso na venda das suas trufas.

Leave Comments