Curiosidade: Saiba quais alimentos estocar em caso de um desastre natural

  • Home / Curiosidade: Saiba quais alimentos estocar em caso de um desastre natural

Curiosidade: Saiba quais alimentos estocar em caso de um desastre natural

Em países onde há ocorrências de furacões, existe antes do acontecimento uma preparação. As pessoas tem a opção de sairem de suas casas e procurar abrigos ou ficar e pensar em estocar mantimentos para os dias em que durasse o desastre natural.

Segue os principais alimentos para serem estocados:

Água: O item essencial é obviamente a água. O ideal é calcular de 3 a 4 litros por pessoa por dia, contando nesse calculo água para se hidratar e para preparar os alimentos, banho e outras utilidades.

Atum em conserva: O atum em conserva é bastante resistente e já está pronto para ser refrigerado. Ele também é bastante nutritivo

Enlatados: Alimentos enlatados são as melhores opções em períodos de desastres naturais. Eles duram bastante como o atum, alimentam e já estão prontos para o consumo.

Maçã: A maçã tem uma boa durabilidade melhor que a da maioria e é uma boa opção para quem precisa ficar em um abrigo fechado por algum tempo.

Café solúvel: O café solúvel é possível ser consumido em temperatura natural, apenas dissolvendo o café em água, ou quente, se conseguir uma outra maneira de aquecer a água.

Oleaginosas: Além de serem saudáveis, elas duram bastante e são muito nutritivas.

Cereais: Os cereais duram bastante, são gostosos e proporcionam refeições rápidas sem muito trabalho.

Leites vegetais: Ao invés de leite de cabra ou de vaca, a melhor opção para estocar em caso de um desastre, são os leites vegetais, como os de soja por exemplo. Sua durabilidade é maior não precisam de refrigeração para serem conservados.

Leave Comments