Tipos de corte de carne parte 1

  • Home / Tipos de corte de carne parte 1

Tipos de corte de carne parte 1

Presente no dia-a-dia do brasileiro e considerada a mais consumida no mundo a carne bovina aquece a economia e principalmente o agronegócio do país.Porém cada parte tem o seu sabor e sua textura, nem todos sabem diferencia o corte de carne bovina.

Nesse primeiro post, separamos alguns famosos cortes e a sua forma ideal para consumo.

1- Acém

Considerada uma carne de segunda mas relativamente magra.Vai bem refogada, assada e cozida. Também é utilizada no jeito moído e em bifes.

2- Paleta ou miolo de paleta

Este corte bovino está localizado nas pernas dianteiras do boi. É boa para picadinhos, assados  de panela e cozidos. Macia e suculenta é semelhante ao corte bovino patinho.

3- Fraldinha

Com nervos e gordura é um corte bovino pequeno, suculento e macio por causa dessas características ela é bem apreciada em churrascos. Pode ser usada também, em assados de panela, receitas de strogonoff, espetinhos e etc.

4- Filé Mignon

Pesa aproximadamente 2 kg, é considerada uma carne nobre, extremamente terna, suculenta mas não muito saborosa, por isso requer bons temperos e molhos para acompanhamento. Aconselhado para bifes altos e mal passados.

5 – Contra Filé

Chamado também de filé do lombo e localizado ao lado do filé mignon, considerado uma carne nobre, macia com a parte interna magra. A arte externa contém uma espessa camada de gordura sendo ideal para assados e bifes. Com esse corte também é feito o famoso prato bife à cavalo que é apreciado por muitos brasileiros.

fonte:Cursos CPT

Leave Comments