A temporada da Sopa!

A temporada da Sopa!

Com a chegada do frio a procura por bebidas quentes, pratos calóricos é maior já que precisamos de energia para aquecer nosso corpo.

Dessa forma muitos estabelecimentos como padarias, restaurantes começam a inserir um menu de caldos no estabelecimento.

Além de ser um ótimo alimento para aquecer o corpo é um alimento que tem grande procura nessa época do ano gerando uma renda a mais.

Como vender caldos no inverno?

A primeira coisa que precisamos pensar é como irá vender caldos e sopas no dia-a-dia. Não basta ter uma grande quantidade de tipos de caldos e sopas e não saber como irá vender seu produto às pessoas interessadas em consumi-lo! Montar uma estratégia é fundamental nessa etapa, verificar seu público e o marketing do seu estabelecimento também são fatores importantes.

Como fazer caldos para vender?

Seja criativo e procure amo menos ter três tipos de caldos diferentes para vender. Há estabelecimentos que possuem uma gama muito maior como 6 tipos, mas isso é uma escolha pessoal e também um resultado de um estudo. O ideal é verificar qual são os principais sabores que agradam as pessoas que frequentam seu negócio.

Para a preparação, você investirá ainda na compra de panelas, caldeirões e talheres em geral. Também precisará comprar os ingredientes para preparação de cada tipo de caldo, condimentos e outros mais.

Há aqueles que irão comercializar o produto na rua, para isso há materiais que serão essenciais como um fogareiro para manter os caldos aquecidos e uma barraca desmontável, de preferência com cobertura, para realizar suas vendas.

Sabores

Para chamar atenção, seu cardápio deve ser variado. Como sabores com alimentos como bacon, milho, legumes, mandioca, gengibre, batata doce são bem procurados em alguns estabelecimento. Mas o essencial é sempre estudar seu público para saber qual são os melhores sabores para serem comercializados.

Fonte:

Revista Viva Mais e Mulheres Empreendedoras

Leave Comments