Dicas para lucrar nas Festas Juninas

  • Home / Dicas para lucrar nas Festas Juninas

Dicas para lucrar nas Festas Juninas

Festas temáticas como as próprias de São João atraem muita gente. E o bom empreendedor é aquele que aproveita as oportunidades obtendo dela os maiores benéficos para o seu negócio.

Durante esse período de festa junina, podemos notar uma variedade de concorrentes com o mesmo objetivo em atrair consumidores. O evento deve ser planejado com algo de diferencial como novidades, preço, diversidade, qualidade e até mesmo a localização. Tudo isso deve ser pensado para que a sua festa tenha sucesso e seja útil para conquistar clientes.

1 – Decida o que será vendido na sua festa

As comidas típicas de festa junina sempre fazem sucesso. Pratos com fubá, milho ou amendoim tem tudo para dar certo.

Segue alguns pratos que voce pode vender: pamonha doce, curau, bolos, pé de moleque, paçoca, maçã do amor, espetinho de frutas com chocolate, arroz doce, milho verde, pipoca, cachorro quente entre outros. Bebidas como quentão, vinho quente e chocolate quente são bem vindas.

2 – Decoração

Quanto mais temático for o seu evento, mais atrativo ele ficará. Bandeirinhas, fitas, balões e flores devem enfeitar as mesas e barracas.

3 – Faça uma pesquisa de preços

Comprando bem, as vendas saem melhor e isso é um característica que todo empreendedor deve ter. Uma boa pesquisa de preço ajuda a descobrir o melhor custo-benefício de cada produto.

4 – Para quantas pessoas será a sua festa?

Pesquise a quantidade de convidados para a sua festa, para que não ocorra de faltar e nem sobrar nada. Quanto mais precisa for a sua análise, melhores serão os seus ganhos.

5 – Defina o preço de venda do produto.

Sempre tente obter 100% de lucro. Venda o produto com o dobro do que foi gasto.

Lembre-se, a primeira impressão é a que fica, capriche na decoração, criatividade e boa recepção e faça da sua festa junina um sucesso!

Leave Comments