A força do negócio chamado Tapioca – Série Transformador

  • Home / A força do negócio chamado Tapioca – Série Transformador

A força do negócio chamado Tapioca – Série Transformador

Com grande variedade, livre de glúten a tapioca é uma das iguarias apreciadas por muitas pessoas. Além do seu jeito rápido e prático a tapioca é considerada um novo hábito de consumo e potencializam grandes oportunidades.

Separamos aqui algumas dicas que servem como um norte mas obviamente o fator que realmente determinará o sucesso nesse segmento de mercado é, justamente, um planejamento prévio e um estudo para saber se o negócio tem fundamento ou não.

Primeiro passo a ser tomado, é o o local para trabalhar. Onde será seu ponto comercial, se é um estabelecimento ou não  se no local escolhido há uma grande circulação de pessoa.

Segundo o site, Montar um Negócio  nesse inicio você deverá fazer algo que vai lhe ajudar a definir se esse será o negócio ideal ou não. Trata-se da pesquisa de mercado, pois através dela você passará a saber se as pessoas da cidade tem interesse em comprar tapioca, se ainda não existem grandes concorrentes trabalhando com esse mesmo produto e as possibilidades de lucro que terá ao trabalhar em um negócio desse tipo.

Tapioca de barraca

diversidade de sabores

Para quem não deseja investir em algo fixo, a opção é utilizar as barracas desmontáveis. O ponto positivo é que há possibilidade de se locomover nos locais que há um grande fluxo de pessoas.

Equipamentos para montar uma tapiocaria

Por ser um negócio simples e que não requer um alto investimento.  Não será preciso investir em muitos equipamentos de trabalho. O site, Montar um Negócio relata que você precisará, realmente, é das ferramentas básicas de trabalho e dos acessórios para colocar suas tapiocas feitas, então veja a seguir alguns exemplos de equipamentos necessários:

  • Uma panela apropriada para fazer tapioca (de preferência que se ja de ferro)
  • Um fogão pequeno
  • Uma peneirinha
  • Pratos para colocar tapiocas
  • Mesas e cadeiras para os clientes
  • Embalagens para tapiocas

Obviamente que esses são apenas alguns equipamentos comuns que o empreendedor precisará comprar antes de montar seu negócio. O orçamento para evitar muitos gastos é fundamental nessa etapa.

Leave Comments