5 dicas para aumentar a produção de salgados

  • Home / 5 dicas para aumentar a produção de salgados

5 dicas para aumentar a produção de salgados

Amada pelos paulistanos e indispensável seja no dia-a-dia ou nas comemorações.
Mas com a grande demanda, correria e falta de tempo muitos empreendedores podem ter a sensação que a sua produção de salgados está abaixo do esperado.
Isso pode acontecer por vários motivos, principalmente por dificuldade de organizar os processos de produção. Se esse for o seu caso, fique tranquilo: algumas pequenas mudanças de hábito podem gerar resultados surpreendentes!

Listamos 5 dicas que com certeza irão te ajudar a produzir mais, em menos tempo.

Organize seu espaço

french-cruller-doughnuts1
Muitas vezes, a bagunça na hora de colocar a mão na massa é tanta que a gente até se perde no meio da cozinha. Para não deixar que isso aconteça, é muito importante separar os espaços do ambiente e organizar os ingredientes para que eles possam ser encontrados com mais facilidade.

Tenha em mente os lugares onde você vai abrir a massa, onde vai fechar os salgados e onde eles serão embalados. Separar os ingredientes em vasilhas individuais, com as medidas certas, também agiliza o processo na cozinha. Pode dar mais trabalho para limpar depois, mas isso certamente evitará que você cometa erros durante a produção de salgados.

Priorize suas tarefas

escrever-apontamentos-626x314
É necessário classificar suas demandas por prioridade para aproveitar melhor o seu tempo. Se o recheio de uma receita fica pronto em 30 minutos, mas a massa demora uma hora para crescer, por exemplo, esta deve ser feita primeiro. Assim, enquanto você espera, é possível preparar o que será acrescentado sem perder tempo.

Da mesma forma, a cozinha e as vasilhas que serão usadas devem estar limpas antes da produção começar, ou você irá atrasar e se estressar com o trabalho acumulado. Se for produzir os salgados durante a tarde, por exemplo, deixe os materiais e o espaço prontos já de manhã.

Você funciona melhor listando manualmente seus afazeres? Então não hesite em descrever o passo a passo a ser seguido na sua produção de salgados. Parece simples, mas é comum perdermos o tempo por não termos planejado a tarefa antes!

Saiba o que deve ser produzido

17_11_51_163_dsc03808
Quantos salgados precisam ser produzidos no dia? Qual o número de empadas, pastéis e coxinhas, especificamente? Definir uma meta de produção diária e organizar seu tempo para isso é fundamental para otimizar seu serviço.

Também é muito importante definir uma ordem de processos e separar um tempo de produção para cada salgado. Não adianta tentar fazer, por exemplo, quibes e coxinhas ao mesmo tempo: os ingredientes dos dois são completamente diferentes, e isso só irá prejudicar a sua organização!

 

Foque na produção de salgados com melhor retorno

7589ea_7222ce85fe864b0fb2a088df3c155f99
Não dedique seu tempo produzindo salgados que você tem dificuldade de vender ou que recebem menos pedidos de clientes. Seu foco deve estar nos salgados que você tem maior facilidade em fazer e, principalmente, que tem melhor saída. Se a empada com cheddar vende muito mais que a de carne-seca, por exemplo, é com ela que você deve dedicar a maior parte do seu tempo.

 

Utilize uma máquina de salgados
Quanto tempo você demora para enrolar seus salgados? Você já perdeu alguma venda por não conseguir produzir a quantidade pedida pelos clientes no tempo estipulado? Atenção: grande parte da sua produtividade pode estar sendo desperdiçada ao fazer todo o trabalho de produção de salgados manualmente.

Hoje, já existem no mercado diversas opções de máquinas para automatizar seu processo de produção. As máquinas da Vimaster, por exemplo, são simples de usar e podem profissionalizar seu trabalho, aumentando exponencialmente a sua produção de salgados. Além de melhorar sua produtividade, você economiza por não precisar investir em mão de obra para te ajudar com o serviço.Preparado para alavancar sua produção de salgados? Conhece alguém que precisa ler essas dicas? Compartilhe esse post nas redes sociais e ajude os amigos a melhorarem sua produtividade!

 

Fonte: Vimaster

Leave Comments