Como preparar você e seu time para um mundo pós-covid

  • Home / Como preparar você e seu time para um mundo pós-covid

Como preparar você e seu time para um mundo pós-covid

Enquanto o futuro é incerto, é importante se preparar para encarar situações novas dentro do negócio

Matéria retirada do site Pequenas Empresas & Grandes Negócios dá algumas dicas para estruturar seu negócio e equipe para essa nova realidade.

A incerteza causada pela pandemia do novo coronavírus é o que mais incomoda muitas pessoas. Afinal, ainda não é possível imaginar um fim para esse “novo normal” e muito menos quais serão as consequências desse ano desafiador para os negócios. Mesmo assim, é importante pensar que mais cedo ou mais tarde as pessoas retornarão ao trabalho e se preparar para isso pode ser uma boa saída.

Com base nesse tema, a Inc. preparou uma série de recomendações para quem está pensando no pós-covid – e não quer ficar para trás. Confira:

Mantenha seu marketing atualizado
Um erro considerado “bandeira vermelha” por especialistas é um site desatualizado. Isso passa a mensagem e a impressão de que a companhia não é capaz de gastar tempo e dinheiro mantendo suas próprias informações atualizadas. Então por que um cliente gastaria tempo e dinheiro com você?

Durante a pandemia, uma forma de aproveitar o tempo em casa é atualizar os materiais de marketing disponíveis da empresa. Desde apresentações até biografias e fotos de perfil nas redes sociais.

Estude seu mercado
Outra dica é usar esse tempo para estudar e se aprofundar sobre o seu mercado. Em termos simples, conheça seus concorrentes, veja o que estão fazendo, procure as análises dos especialistas do mercado em que atua e se antecipe a potenciais crises. Portanto, aproveite o período para se tornar um expert, uma autoridade no na área em que a sua empresa está inserida.

Faça planos e comunique o time sobre políticas de trabalho remoto
Enquanto grandes empresas definem os modelos de trabalho que serão utilizados no pós-pandemia, companhias menores se veem em meio a incertezas sobre qual modelo adotar no futuro prévio. Por isso, recomenda-se que o dono do negócio defina uma alternativa e discuta o assunto com seus funcionários. Nesse momento de dúvidas, ter uma certeza será um diferencial para a sua equipe.

Defina suas prioridades
Uma recomendação é usar esses meses para definir as prioridades do pós-covid. Produto, marketing, investimento, time… Qual será? A partir de um foco, você e o time trabalham de maneira mais assertiva. O que, quando a pandemia for um capítulo ultrapassado, será um passo à frente em comparação com outras empresas.

Fortaleça seus contatos
Se há vantages neste ano desafiador, uma delas com certeza é que as pessoas estão mais acessíveis e disponíveis. É exatamente por isso que se recomenda que empresas procurem pessoas, mentores, consultores ou especialistas que normalmente seriam muito difíceis de acessar antes da pandemia. Agora, é hora de colocar no radar do negócio nomes da indústria que podem ajudar seu negócio a andar para frente. Use esse tempo para solidificar relações, por meio de encontros digitais enquanto o cafezinho não é seguro o suficiente. Ano que vem, quem sabe?

Matéria retirada do site: Pequenas Empresas & Ghttps://revistapegn.globo.com/Dia-a-dia/noticia/2020/11/como-preparar-voce-e-seu-time-para-um-mundo-pos-covid.htmlrandes Negócios

Please follow and like us:

Leave Comments



      Abrir chat
      Olá, em que podemos te ajudar?