Conheça as diferentes formas de preparar o café

  • Home / Conheça as diferentes formas de preparar o café

Conheça as diferentes formas de preparar o café

Conheça as diferentes formas de preparar o café

Dia mundial do café é no dia 14 de abril e para comemorar esta data que tal preparar um café de um jeitinho diferente?

Para os amantes de café, separamos uma matéria bem explicada do Grão Gourmet, que mostra algumas formas diferentes relacionadas ao seu preparo, vamos aprender?

Diferentes formas de preparar o café

Café Mocha

O Mocha é uma variação de café muito mais requintada. Ela é comumente confundida com o cappuccino, mas compará-los é um erro. Nesse tipo que citamos, o café é subdividido em quatro partes diferentes: o chocolate em pó, 50ml de café expresso, leite e a espuma do leite.

Muito embora parece ser difícil, ela é bem simples de fazer e fica extremamente deliciosa!

Café Macchiato

Geralmente, ele é servido em uma xícara de expresso. Colocamos em cima deste, leite vaporizado, que serve para conseguir quebrar o sabor mais forte que o café expresso traz consigo.

Vale lembrar que aqui, o leite não é misturado no café, ele é apenas uma “mancha” para ajudar no sabor.

Café Panna

O café Panna é bastante comum na Itália. Ele é o café expresso levemente adoçado com chantilly ou creme de leite. Se você pretende fazer um na sua casa, a dica é colocar duas doses de café expresso e completá-los com um pouco de creme de leite ou chantilly.
Café Árabe

Algumas pessoas o reconhecem com o nome de café turco. A moagem utilizada para sua experimentação é bastante fina, já que ele não é coado. Para que você consiga fazê-lo, misture cinco colheres de chá de pó de café comum com 5 xícaras de água fria e coloque a mistura para ferver.

Retire do fogo mexendo sempre no sentido horário. Leve ao fogo novamente e dessa vez, ao ferver, mexa em sentido anti horário. Por fim, coloque-o para ferver pela terceira vez e mexa no sentido horário, colocando uma colher de água fria que ajudará o pó a ficar na parte debaixo da mistura. Depois disso, só experimentar.

Café Amaretto

Para conseguir fazer este café você vai precisar de uma xícara de café pronto, ½ dose de licor Amaretto e ½ dose de licor de café. Misture todos os ingredientes e por cima deles, não economize no chantilly.

FONTE:

Grão Gourmet

 

Leave Comments