Dicas para gestão para empreendedores iniciantes- PART.2

  • Home / Dicas para gestão para empreendedores iniciantes- PART.2

Dicas para gestão para empreendedores iniciantes- PART.2

Abrir um negócio é um desafio, muitos empreendedores iniciantes se perdem no começo. Para que isso não aconteça, é necessário que haja um planejamento estratégico e financeiro. Para acompanhar toda a matéria, confira a parte 1 no nosso blog.

  • Valide o seu modelo de negócio:A falta de planejamento é a principal causa de mortalidade das empresas. Errar é inevitável, mas o importante é reparar o erro o mais rápido possível- e não ter medo de mudar a estratégia caso for necessário. Se você validar a sua ideia em pouco tempo, o prejuízo é bem menor.
  • Fuja da informalidade:Sem a formalização, o seu negócio fica impedido de crescer. A capacidade de emitir nota fiscal, criar uma conta bancária como pessoa jurídica, obter máquinas de cartão de crédito e solicitar empréstimos públicos é exclusiva para quem tem um CNPJ.
  • Separe despesas pessoais e empresariais:por causa de apertos financeiros ou pura desorganização, o empreendedor usa o dinheiro da empresa para pagar despesas pessoais – ou vice-versa. Recomenda- se que o empreendedor fixe uma retirada mensal dos ganhos do negócio – valor tecnicamente chamado de pró-labore – e reinvista o resto dos lucros na própria empresa, estimulando seu crescimento.
  • Saiba negociar:Uma estratégia importante para conseguir o melhor aproveitamento dos recursos é negociar com os fornecedores. Se você tiver um bom fluxo de caixa, conseguirá fazer compras grandes com pagamento à vista, o que pode significar custos menores na hora de repor o estoque e lucros mais altos no momento das vendas.
  • Gerencie seu estoque:Todo empreendedor deve ter em mente que, se vender, precisa entregar. É importante saber exatamente a quantidade de cada item disponível. Caso você trabalhe com mercadorias de curto prazo de validade, o controle deve ser ainda mais rigoroso.Dessa forma o seu negócio irá muita mais longe! Gostaram das dicas?

    Confira nossas redes sociais

    Instagram: @akkiatacadista

    Facebook: Akkí atacadista

Leave Comments



Abrir chat
Olá, em que podemos te ajudar?