Dicas para gestão para empreendedores iniciantes

  • Home / Dicas para gestão para empreendedores iniciantes

Dicas para gestão para empreendedores iniciantes

Abrir um negócio é um desafio, muitos empreendedores iniciantes se perdem no começo. Para que isso não aconteça, é necessário que haja um planejamento estratégico e financeiro. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para você que esta começando agora e não sabe ao certo como iniciar uma gestão de sucesso.

  • Compartilhe a sua ideia:

    Essa atitude inicial pode economizar um bom tempo e muito dinheiro. Não tenha medo de que alguém irá copiar o seu projeto e compartilhe o que pensa com outros empreendedores.

  • Conheça profundamente os seus clientes:

    Quanto mais você conhece o seu cliente, maior a probabilidade de sucesso terá. Mas não basta ter informação do público-alvo e da sua preferência, também é importante entender o comportamento, rotina e hábitos da público que você quer atingir.

  • Seja um bom gestor administrativo:

    Ter experiência no ramo de atuação é importante, mas não é tudo! Os empreendedores iniciantes acreditam que é possível administrar uma empresa apenas com o conhecimento de sua graduação específica, mas sem conhecimento em administração, o empresário corre risco de ver o negócio afunda.

  • Tenha uma vida financeira organizada:
    Muitos empreendedores vivem mergulhados em uma completa desorganização financeira, algo terrível para os negócios. Para “sair do vermelho”, o primeiro passo é organizar seu fluxo de caixa. Com planilhas simples, é possível controlar os valores que entram e saem, inclusive com previsões futuras. Alguns softwares de gestão auxiliam o controle financeiro, informando o que vence e o que deverá entrar no seu caixa. Dessa forma o empresário terá total controle da situação monetária e poderá planejar o crescimento saudável do negócio.

 

Fonte: Revista Pequena Empresas Grandes Negócios

Leave Comments