Vender pastel é lucrativo?

  • Home / Vender pastel é lucrativo?

Vender pastel é lucrativo?

 

Os lucros de um negócio, seja ele qual for, dependem de alguns fatores que devem ser levados em conta pelo empreendedor. Com a venda de pastel, não poderia ser diferente.

Se você está se perguntando se vender pastel é lucrativo, a resposta que podemos te dar é: sim!

Vender pastel pode ser um investimento muito lucrativo e pode até se tornar uma fonte de renda para você e sua família. Isso porque ele possui um baixo investimento e não leva muito tempo para ser preparado.

O que não significa, é claro, que você não terá que se esforçar e trabalhar bastante para alcançar bons resultados. Todo negócio, na verdade, requer bastante dedicação de todos os seus colaboradores.

Pontos importantes para ganhar dinheiro vendendo pastel


Para alcançar o sucesso do seu negócio de venda de pastel, você deverá se certificar de que ele possui algumas características importantes. A primeira delas que podemos citar, e que está entre as essenciais, é a localização do estabelecimento.

Nesse caso, não nos referimos apenas a locais físicos como lanchonetes e pastelarias. Devemos incluir também as famosas barracas de pastel espalhadas por praças, feiras e centros comerciais. Seja qual for o tipo de negócio, pensar na sua localização é o fator que pode determinar o sucesso das vendas.

Outro ponto a ser considerado é a variedade dos sabores oferecidos. Nesse ponto, é possível usar a criatividade para criar os mais diferentes recheios de pasteis, inclusive personalizados, sejam doces ou salgados. Assim, você também pode atrair clientes com gostos mais específicos.

Os lucros também podem depender de outros fatores importantes:

  • A divulgação do negócio, que deve ser feita utilizando-se das mais variadas técnicas (internet, cartões de visita, panfletos, boca a boca, uma boa fachada etc.);
  • A venda de pasteis para outros estabelecimentos, como lanchonetes e padarias;
  • E a oferta de outros produtos, como caldos e sucos naturais.

Por último, e não menos importante, o sucesso da venda de pastel irá depender da boa administração do negócio

Quando me refiro à administração, podemos citar outros elementos, como um atendimento de qualidade, um espaço aconchegante e agradável (mesmo em locais públicos como praças, por isso a importância da localização do ponto), a higiene e a organização do seu estabelecimento, de acordo com as normas da vigilância sanitária.

Dicas para lucrar mais com a venda de pastel

Você já viu que vender pastel é lucrativo e que isso depende de alguns fatores importantes.

A partir de agora, você vai conferir algumas dicas para lucrar mais com a venda de pastel. Elas irão te ajudar a manter um negócio de sucesso, além de garantir a fidelidade dos clientes.

Vamos lá:

#1 – Divulgue sempre!

Embora já tenhamos citado a divulgação no tópico anterior, nunca é demais falar sobre ela. Nossa dica é: divulgue sempre! Não importa se isso será feito pela internet ou por meios tradicionais, o que vale é levar o seu negócio ao maior número de pessoas.

O meio digital, inclusive, se tornou uma poderosa ferramenta de divulgação de produtos e serviços, e muitas empresas já se deram conta da importância desse espaço.

Por isso, você deve usar e abusar das redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram etc.) e até mesmo investir na criação de um site para o seu negócio de pastel, utilizando-se de plataformas gratuitas disponíveis na internet.

#2 – Franquias e filiais

É comum que alguns negócios cresçam tanto que seja necessário abrir franquias ou filiais para atender a demanda dos clientes. Se você já possui o seu próprio negócio e sente que está preparado e que é possível dar esse passo, não perca tempo!

Comece com o mesmo planejamento realizado lá no início do negócio: pegue papel e caneta e trace todos os seus objetivos, possíveis localizações, equipe de profissionais que deverá contratar, custos (aluguel, água, luz, internet, telefone, matéria-prima, utensílios, equipamentos, embalagens e outros) e qualquer informação que possa nortear você nessa nova etapa.

Caso você possua uma barraca de pastel, pode pensar na possibilidade de adquirir mais uma. O planejamento deve ser o mesmo, com foco ainda maior na localização do negócio.

Feito isso, é hora de colocar a mão na massa! Abrir uma ou mais franquias e filiais pode ser o que faltava para você alavancar o seu negócio.

#3 – Pesquisas de opinião

Se você quer lucrar mais com o seu negócio de pastel, uma boa dica é recorrer às pesquisas de opinião. Essa é uma excelente ferramenta para quem deseja saber como andam os negócios e como é possível melhorar, já que é a opinião dos próprios clientes que irá nortear suas estratégias.

Faça uma experiência com os fregueses: imprima e peça para que eles preencham pesquisas de opinião que sejam rápidas e claras.

Peça também para que eles comentem quais sabores mais gostam e quais gostariam que fossem oferecidos. O feedback será muito importante para o desenvolvimento do seu negócio!

Comece a trabalhar!

 

Convenceu-se de que vender pastel é lucrativo? Então não fique parado! Seja para iniciar o seu negócio próprio ou para aumentar os seus lucros, vale seguir as dicas que apresentamos aqui.

Você pode chegar muito longe vendendo esse que é um dos alimentos mais amados pelos brasileiros! Se planeje, se dedique e trabalhe duro pelos seus objetivos que eu tenho certeza que você vai conseguir!

Leave Comments