O Mercado de Pipoca Gourmet

  • Home / O Mercado de Pipoca Gourmet

O Mercado de Pipoca Gourmet

É pipoca no cinema, pipoca em casa, pipoca na hora do lanche, pipoca na festa das crianças, pipoca no casamento e por ai vai. Não é de hoje que a paixão do brasileiro por pipoca é conhecida.

Com um mercado cada vez mais exigente e a procura de novas formas de trazer qualidade para o consumidor, as empresas de pipoca gourmet se tornaram uma ótima opção de investimento, trazendo um produto diferenciado.

Apesar de um crescimento na mentalidade brasileira sobre a importância de uma boa alimentação, o mercado de guloseimas vem crescendo cada vez mais.

A pipoca gourmet tem a vantagem de trazer um produto que já é conhecido e amado, feito de uma forma diferente e inovadora e foge um pouco da questão da saúde, já que a pipoca tem uma boa quantidade de nutrientes.

O Brasil é o segundo maior mercado de pipoca do mundo, perdendo apenas para o Estados Unidos. A alimentação representa 7,68% do PIB nacional onde são vendidas cerca de 80 mil toneladas de milho de pipoca por ano. Em alguns cinemas ela chega a representar por volta de 45% do lucro.

O Mercado brasileiro tem uma vantagem inusitada: a festa junina. Durante esse evento que festeja a fartura, a quantidade de pipoca vendida no país aumenta entre três e quatro vezes.

Agora que você tem uma pequena idéia do tamanho do mercado brasileiro de pipoca, vamos dar uma olhada em algumas questões estratégicas para você montar o seu plano de negócios.

O Ramo da pipoca Gourmet abrange :

Fábrica de Pipoca Gourmet

-Loja de Pipoca Gourmet

-Carrinho de Pipoca Gourmet -em eventos

-Profissional Liberal

Fonte: Clube da Pipoca

Leave Comments