Resoluções de ano novo para o empreendedor

  • Home / Resoluções de ano novo para o empreendedor

Resoluções de ano novo para o empreendedor

2019 começou, além de um ano novo é também um ano com um novo governo.

Quais são os planos para você e sua empresa no ano que está começando

Claro que para qualquer empreendedor a meta em qualquer momento é expandir, ter mais lucros do que gastos e outras conquistas. Mas para isso precisamos de um planejamento e colocar tudo no papel.

 

A jornalista Bianca Godoy  do site Mandaê elaborou um ótimo texto  com algumas resoluções que são importantes para você ter um ano mais promissor:

Planeje as finanças da empresa

É importante pensar estrategicamente e financeiramente três cenários diferentes em seu negócio: um normal, um de grandes lucros e um cenário ruim para sua empresa, assim você pode se preparar para qualquer situação. Pense à longo prazo!

É viável fazer uma revisão de caixa e considerar custos que podem ser cortados. Ponha na balança o que deve manter e o que não tem tanta importância no momento.

Experimente inovar

Praticar a inovação envolve criar o hábito de sair da rotina constantemente, explorar novas possibilidades e alternativas, buscar respostas diferentes para problemas semelhantes. Ao buscar novas experiências, o empreendedor treina sua capacidade de criar.

Saber lidar com recursos escassos, usar meios alternativos ou reaproveitar materiais são algumas formas de ajustar e reinventar seu negócio.

Para inovar na parte logística, tenha nos seus planos a Mandaê! Solucionamos e diminuímos os custos das suas entregas, empacotamos de maneira segura e correta, otimizamos o seu tempo e então você ficará livre para se dedicar à outras resoluções para sua empresa.

Arrume tempo para você

Não é só de tarefas que as resoluções de um empreendedor se resumem. Para ter um bom desempenho profissional, a mente aberta para ideias e fazer bons relacionamentos profissionais é preciso ter um tempo para o lazer.

Ser uma pessoa alegre e relaxada pode te ajudar a se tornar um empreendedor melhor, assim como cuidar da saúde e praticar exercícios físicos.

Aprenda com os erros

Tenha em mente que encontrar saídas em meio à obstáculos fazem parte da vida de um empreendedor, mas para isso é inevitável correr o risco de errar.

Mas não tenha medo, você aprende muito mais com os erros do que qualquer outra forma.

Mantenha uma boa relação com sua equipe, mas sempre observe de perto o desenvolvimento de cada um.

Tome como partido os erros cometidos no ano anterior, sobre estrutura e equipe. Traga para perto pessoas que acrescentem, que sejam o que sua empresa precisa para crescer. Também reconheça rapidamente quem não está suprindo com as necessidades do seu negócio, pois isso pode fazer uma empresa cair.

Como empreendedor, não tenha medo de arriscar

Junte todas as dicas anteriores e acrescente essa: arrisque!

Arrisque, porque grandes ideias surgiram dessa forma. Você nunca vai saber o que vale a pena se não ariscar, mas aprenda a identificar os riscos, assim você pode se preparar e minimizar os impactos. Esse é um grande diferencial para um empreendedor.

Busque sempre melhorar suas habilidades como um CEO e verá o resultado.

 

 

FONTE: Bianca Godoy – Mandaê

Leave Comments