Dicas de Como Montar uma loja de doces

  • Home / Dicas de Como Montar uma loja de doces

Dicas de Como Montar uma loja de doces

Assim como qualquer empreendimento, uma loja de doces requer vários cuidados e atenção. Traçar um planejamento estratégico é fundamental!

Segue umas dicas do site Novo Negócio:

empreendedor de loja de doces deve estar atento para a compra de produtos novos que chegam ao mercado, principalmente as crianças sabem das novidades em doces que estão chegando ao mercado no momento e procuram-nas em vários lugares até encontrá-las. Seria ótimo que a loja de doces mais próxima tenha o que elas procuram!

Se você está em dúvida se tem ou não perfil de empreendedor, veja nosso artigo: características do empreendedor.

Além disso, é dever do empreendedor checar a chegada de novas encomendas todos os dias, fiscalizar os empregados, o andamento geral da empresa, tirar dúvidas, esclarecer questões e ouvir sugestões de funcionários e clientes para melhorias do estabelecimento.

O empreendedor pode fazer cursos de atendimento ao cliente junto com os funcionários para conseguir desempenhar melhor esta habilidade, além de cursos de administração de empresas, marketing, vendas e outros relacionados à sua área.

Divulgação Da Loja De Doces

Uma loja de doces pode fazer sua divulgação perto de escolas, principalmente. As crianças são um público muito consumidor de doces e revelam parcela significativa do lucro de um estabelecimento deste tipo.

As mães podem ser alertadas quanto ao baixo preço se comprarem boas quantidades e, além disso, a loja pode oferecer brindes para chamar cada vez mais clientes. A forma de divulgação de uma loja de doces pode ser bem simples, como a panfletagem, através de faixas e banners.

O mês de abril é a época do ano que mais leva às pessoas a procura de chocolates, pela Páscoa. Os negócios, geralmente, estão a todo o vapor, com grande faturamento, e é indispensável que seja programado o aumento da quantidade de ovos de Páscoa e chocolates, principalmente para atender ao público.

As crianças preferem os ovos de Páscoa grandes e com brindes. Por isso, a parceria com fornecedores que dispõem destes alimentos favorece as vendas da loja de doces.

É necessário, muitas vezes, chamar funcionários temporários para darem conta da grande movimentação, e nesta hora toda a atenção é pouca para pensar nos detalhes e garantir a confiança do público.

Os pedidos podem ser feitos por telefone e até mesmo pela internet, deixando o consumidor à vontade para escolher entre os produtos e recebê-los em casa.

Na época de Dia dos Namorados, o movimento é também crescente, principalmente pelas caixas de bombons românticas que são apresentadas na loja de doces. É uma hora boa para investir em estoque.

Leave Comments