Como montar uma entrega de quentinhas

  • Home / Como montar uma entrega de quentinhas

Como montar uma entrega de quentinhas

Cozinhar é uma arte, muita gente gosta de por suas habilidades na cozinha em pratica e quer ter um lucro extra. Uma das ideias é montar um serviço de entrega de quentinhas.

Mas como qualquer negócio, ser bom não é o bastante. O planejamento é fundamental e caso não seja bem executado a empresa pode fechar logo no seu primeiro ano.

Veja algumas dicas que separamos para você abrir o seu negócio com essa visão estratégica.

O primeiro passo

O lugar é o primeiro passo para você por no papel. Um local adequado e grande de preferência, um fogão industrial ou se você quiser iniciar um investimento menor, pode ser um fogão de seis bocas mesmo.

Panelas  grandes para o volume de comida que você irá cozinhas, e os utensílios domésticos para auxiliar na preparação.

Se você quiser andar nos conformes com a justiça, é importante abrir uma empresa.

Assim você estará de acordo com a lei, pagando impostos e comprando com CNPJ. Além do mais, ter uma empresa auxilia também na hora de pedir empréstimo no banco.

Além disso outros equipamentos são essenciais para o seu negócio. Telefone fixo e celular para contato com o cliente, um veículo para levar as marmitas até os clientes.

Você deverá pensar o que seria melhor para o seu negócio, uma moto que é mais rápida ou um carro que consegue levar em grande quantidade? Essa escolha fica ao seu critério.

Como planejar?

Lembrando que para empreender qualquer coisa, o começo é sempre complicado.

Muitas dúvidas surgem, a quantidade ideal, se fizer demais e ninguém comprar? E se fizer menos e muita gente pedir?

Lembrando que o atraso é um peso grande para essa área.

Nos primeiros dias é ideal fazer os alimentos que são mais consumidos e mais demorados primeiro (Arroz, feijão e macarrão por exemplo).

Deixe uma porção grande já preparada e a medida que os pedidos são solicitados você vai repondo essa porção.

Alimentos mais caros e rápidos (como bifes, frangos, empanados, linguiças e etc) podem ser preparados assim que você recebe o pedido.

Dessa forma  o cliente recebe a comida quentinha e você evita de desperdiçar alimentos caros.

Após alguns dias, você já consegue analisar a média de compras diárias de suas marmitas e acaba ficando mais fácil de planejar e comprar a quantidade de alimento ideal.

Divulgação é essencial

Propaganda é a alma do negócio, ou seja, nunca deixe de promover seu negócio!

Cartazes, panfletagem são eficazes. Procure distribuir esse material em locais que possuem grande movimento, uma boa opção é também próximo de fábricas, locais de obras.

As redes sociais também são uma ferramenta poderosa, divulgue seu cardápio, mostra seus diferenciais.

Falando em cardápio, planeje um que chame atenção, que seja uma comida diferente todos os dias. Para fidelizar o cliente, coloque uma promoeção ( na compra leve uma sobremesa de graça), ou um cartão fidelidade.

Fonte:Mulheres Empreendedoras

Leave Comments