Como Montar Um Food Truck

  • Home / Como Montar Um Food Truck

Como Montar Um Food Truck

Cada vez mais pessoas ficam interessadas em como montar um food truck, uma ideia que foi chegando devagar no Brasil e que já toma conta de algumas capitais como São Paulo, e a tendência é de se expandir por todo país.

A moda dos food trucks ganhou um grande impulso com a publicação da lei 15.947/2013 da prefeitura de São Paulo em maio de 2014 que regulamentou a venda de alimentos em barracas, carrocinhas e veículos automotores. Atualmente na capital, já são mais de 600 food trucks em atividade.

Vejamos então como isso funciona e como você pode embarcar na moda dos food trucks.

A diferença entre a tradicional cozinha de rua e os food trucks esta na sofisticação do cardápio. É comum ver nos food trucks das ruas de Nova York e São Paulo a oferta de pratos sofisticados como hambúrguer gourmet, paellas espanholas e o tradicional ceviche peruano. Lá fora é comum inclusive ver restaurantes que possuem unidades físicas estarem presentes também na versão sobre rodas. Alem do cardápio gourmet outro ponto importante para o sucesso do negócio são os preços atrativos com uma quantidade de porção que faz jus ao valor.

A questão de montar o food truck é simples. O problema é saber se em sua cidade ele é permitido. Outras cidades que já adotaram o food truck não possuem legislação específica, mas também não têm qualquer oposição a esse comércio em seu código de posturas.

O primeiro item da lista de o que é preciso para montar um food truck é determinar o cardápio, pois a partir disso facilitará na hora de estruturar e customizar o seu food truck. Opte por pratos sofisticados mas de simples preparo e finalização. Lembre-se que uma das características do publico diurno de um food truck é a pressa e essa demanda deve ser atendida juntamente com a questão da qualidade.

Como em qualquer outro negócio, montar um food truck exige muito planejamento e pesquisa, principalmente para poder adaptar o projeto ao orçamento disponível e obviamente às condições do mercado.

Leave Comments